Como Trabalhar em Casa: 4 Ideias que só funcionam para Esforçados!

Como Trabalhar em Casa: 4 Ideias que só funcionam para Esforçados!

como dizer não
Aprenda Como dizer Não! Entenda, Você Precisa Dizer!
06/09/2017
errando de mais aprenda com o erro
Tente Errar Mais!! | Adailton César
13/09/2017
ideias de negócios para trabalhar em casa

Graças às constantes evoluções da tecnologia e das opções disponíveis no mercado, trabalhar no conforto de casa se tornou algo possível para muitas pessoas, ou melhor, para pessoas que realmente querem trabalhar de verdade!

 

Pois, conseguir informações a respeito de qualquer assunto relacionado a negócios hoje na internet se tornou simplesmente fácil de mais, só basta querer sair da zona de conforto.

 

O que não quer dizer que seja possível para quase todos.

 

Sabemos que as informações para entender como trabalhar em casa estão disponíveis pra muita gente, mas quer saber por que não é possível pra todos? Por que muitas pessoas não realizam esse sonho?

 

Porque não se dão o trabalho de ir atrás da informação, não se dão ao trabalho de estudar e de colocar em prática o que está aprendendo.

 

O que pode não ser o seu caso, pois você está aqui lendo!

 

Infelizmente, algumas pessoas quando vão atrás de informação, acabam encontrando informações erradas e inúteis, o que é uma grande perca de tempo e energia.

 

Neste artigo, vou passar pra você algumas ideias importantes que podem te ajudar a realizar o sonho de trabalhar em casa ou de qualquer lugar do mundo, mas! Preste atenção!, são apenas informações, você tem que pegar elas e transformar em ações, ok? Pois, essa formas são para esforçados!

 

Vamos nessa!

 

4 ideias de negócios para trabalhar no aconchego de Casa

 

ideias de negócios para trabalhar em casa

 

Essas ideias de negócio, são utilizadas pela maioria das pessoas que trabalham em casa ou de qualquer outro lugar do mundo.

 

Pelo simples motivo de que, com apenas um computador e acesso a internet, se pode trabalhar de qualquer lugar que quiser.

 

São meios de trabalho honesto, sérios e que exigem estudo e persistência para que realmente deem certo, ok?

 

Veja abaixo a primeira ideia de trabalho que pode ser feito a partir de casa.

 

1º Vender Produtos Físicos

 

Quando você viu esse tópico provavelmente deve ter pensando em investimento, estoque, notas fiscais e por aí vai, estou certo? 🙂 Se sim! Calma! Não é preciso nada disso.

 

Pelo menos pra você!

 

Existem diversas empresas no Brasil que oferecem oportunidades pra pessoas que estão querendo trabalhar em casa.

 

Um exemplo, é as empresas que colocam à disposição seus produtos para que possam ser vendidos por afiliados. Ou seja, pessoas que se cadastram gratuitamente na empresa para fazer divulgação e vender produtos.

 

Em alguns casos a comissão desses produtos são de até 50%, o que não é nada mal.

 

Uma das empresas que oferecem esse tipo de serviço é a lomadee, com produtos da Nike, Saraiva, buscapé, ricardo eletro e várias outras empresas.

 

Tem também empresas como: Amazon, awin e secure.afiliados. que são ótimas para você se cadastrar sem pagar nada e se tornar um afiliado.

 

2º Se Tornando um Freelancer (freela)

 

Se você tem algum conhecimento específico como, escrever, programar, editar vídeos, criar logos e etc. Fique sabendo que um dos mercados que mais cresce hoje no Brasil é o do Freelancer.

 

Esse crescimento acontece pelo aumento da demanda por conteúdo na internet e por várias empresas estarem surgindo ou se atualizando junto a ela.

 

O mercado de Freelancer já movimenta milhares de reais e dólares todos os anos e a procura por profissionais qualificados e honestos que entregam o trabalho a tempo com qualidade são requisitos fundamentais para quem quer se dar bem nessa área.

 

Então, avalie bem suas chances nesse mercado de trabalho porque pode ser uma ótima chance de você começar trabalhar em casa.

 

Veja 2 sites que oferecem esse tipo serviços e oportunidades:

 

Workana: com freelancers para produção de conteúdo de marketing e venda, TI, Web design, Finanças e etc. O workana é um dos sites de freelancer com maior número de profissionais e também um dos mais respeitados desse formato no Brasil.

 

99freelas: SEO (Otimização de sites), criação de logotipo, edição de vídeos e desenvolvedores de código e por aí vai! 99freelas também é um ótimo site para procurar ou trabalhar como freelancer, vale a pena conhecer!

 

Bom! Separei apenas esses 2 por já conhecer seus serviços, existem muitos outros e de qualidade também, mas creio que com esses 2 você já pode explorar muito bem o seu conhecimento ou profissão.

 

Preparei um vídeo onde eu falo a respeito de freelancer, se você quer saber um pouco mais, é só clicar aqui para assistir no Youtube.

  

3º Vender Produtos Digitais

 

Produtos digitais ou infoprodutos, são também conhecidos como cursos online, são materiais, em sua maioria, educacionais, que são produzidos em formato digital como vídeos ou e-books e distribuídos no meio online.

 

Eles tornaram-se populares no mundo do empreendedorismo, pois têm grande alcance e com isso possibilitam escalabilidade de lucros.

 

O mercado de produtos digitais é uma ótima, ou se não uma das melhores opções para quem quer começar trabalhar dentro de casa e ainda não escolheu o que fazer.

 

Pois as vantagens de trabalhar nessa área são muito boas! Veja algumas:

 

1ª Custo de produção muito baixo ou 0.

Com várias ferramentas disponíveis na internet e com o produto sendo disponibilizado gratuitamente pelo produtor, fica muito baixo o custo para iniciar esse tipo de trabalho em casa. Em muitos casos, a única coisa que você paga inicialmente, e se quiser, é pra criar um site/blog ou fazer anúncios nas mídias sociais.

 

2ª Não precisa de um local/estoque para armazenar os produtos

As plataformas que oferecem esse serviço permite que os produtores possam hospedar seus produtos praticamente de graça, só sendo cobrado uma pequena porcentagem quando um produto é comprado.

 

3ª Pode ser vendido de forma ilimitada

Como são digitais, o acesso pode ser ilimitado, e se 50 mil pessoas quiserem comprar hoje um produto, isso não seria um problema, pois não estaria em um estoque, não precisaria esperar para ser entregue ou ter problemas com transporte.

 

4 ª Permite conquistar liberdade de tempo, geográfica e financeira

Você pode trabalhar no seu horário, onde quiser, com quem quiser e ainda por cima ter ótimos lucros. Se fizer a tarefa de casa, é claro!

 

Trabalhar com esse tipo de negócio como você pode ver, é uma ótima oportunidade e ainda por cima as comissões costumam ser muito boas, em alguns casos, ultrapassam 50% do valor do produto.

 

Você pode trabalhar como afiliado de produtos digitais gratuitamente acessando a plataformas da Hotmart, eduzz ou monetizze.

 

O processo para trabalhar com um produto digital é muito simples, basta você acessar uma das plataformas, criar um conta, ir em produtos, escolher um que você se identifique, solicitar afiliação e divulgar, simples assim!

 

4º Transformar seu conhecimento em um curso

 

Se você é professor, desenhista, design, músico, sabe mexer com computadores ou fazer muito bem alguma outra coisa, seria uma ótima oportunidade investir na produção de um curso.

 

Esse curso poderia ser um produto digital, e ficar hospedado em uma das plataformas que citei acima. O que você acha? Não seria uma boa oportunidade?

 

Vejamos: fazer o que você gosta, trabalhar pela internet e em casa, vender um curso que pode ser ilimitado e podendo começar as vendas pelas pessoas próximas de você, colocar parceiros para ajudar a divulgar o produtos e ainda receber comissões por vendas que eles fizerem, boa né?

 

No meu canal do YouTube, tem um vídeo onde eu falo de como criar produtos digitais, caso você queira aprender mais, é só clicar aqui. 😉

 

Tendo essas ideias de negócios em mãos para você analisar qual a melhor opção pra você, vamos agora saber como colocar isso em prática e da maneira certa.

 

4 Dicas Para Trabalhar em Casa de Forma Eficaz

trabalhar em casa de forma eficaz

 

As ideias de negócios que eu passei logo acima são com certeza bem lucrativas, o que não quer dizer que não exija trabalho, planejamento, foco, investimento de tempo, de dinheiro e suor!

 

Então, se você sonha em trabalhar em casa, você precisa fazer acontecer. Pra isso, é importante que você tenha um desejo ardente dentro de você, de querer construir e crescer na vida.

 

Veja abaixo algumas dicas de como fazer as coisas certas para conseguir trabalhar em casa.

 

1ª Fazer um Planejamento Útil

 

As dicas que eu dei logo acima são muito boas, e se você se interessou em começar alguns desses negócios, é importante que fique atento a parte mais importante, o planejamento.

 

Fazer um planejamento que você vá seguir, com todas as partes e detalhes importantes é um fator que você não deve negligenciar se quiser ter sucesso nessa jornada. Então, faça um planejamento levando em conta, suas finanças atuais, datas de quando vai começar, dias que vai trabalhar, emprego, caso esteja em algum, e decida o nicho que vai atuar.

 

Nicho, é o segmento que você vai seguir, por exemplo: emagrecimento, música, alimentação, marketing digital e por aí vai. Todas essas coisas devem ser planejadas detalhadamente, pra que você erre o mínimo possível.

 

Pra te ajudar nesse processo, use algumas ferramentas, como por exemplo, mapas mentais ou um bom lápis e papel, já que é o seu início.

 

Pra você entender em detalhes como se planejar, criei um artigo que vai te ajudar bastante com a sua organização e planejamento, fique a vontade pra conhecer!

 

2ª Foco na Tarefa Certa

 

Existem diversas coisas que você pode fazer em um dia de trabalho mas que no final do dia não te trazer resultado nenhum, e sim só uma sensação de achar que não fez nada.

 

Com o seu planejamento feito, é importante que você siga as tarefas importantes do seu planejamento que vão te trazer algum resultado, seja resultado pro dia, daqui uma semana ou um mês.

 

Se você planejou primeiro conhecer o nicho que você quer estudar, ótima decisão! É importante que você faça isso, foque nisso e cumpra a tarefa de estudar bem o seu nicho e de entender pelo menos os princípios básicos.

 

Tenha foco nas suas tarefas diárias e em seu objetivos de médio e longo prazo, pois só assim você vai conseguir realizar o sonho de trabalhar em casa.

 

3ª Tenha horários Estipulado de Trabalho

 

No início, é importante que você não se sobrecarregue com trabalho e informações em excesso, pois isso pode te prejudicar. Então, faça uma tarefa de cada vez respeitando o seu próprio ritmo de trabalho que você chega lá!

 

Comece trabalhando 1 hora por dia e vá aumentando ou diminuindo conforme a intensidade e prioridades do trabalho.

 

Lembre-se sempre de cumprir os horários que você planejou trabalhar, pois isso vai fazer você descansar, ter energia e motivação pra poder continuar.

 

4ª Invista só no que é necessário

 

Quando você começar trabalhar em casa, irá aparecer diversas ferramentas que vão parecer ser muito boas, não que algumas não sejam, mas você tem que ter prioridades.

 

Lembre-se: que você está iniciando uma nova jornada de trabalho, e todos os gastos desnecessários devem ser evitados, e que você deverá ter um dinheiro guardado para emergências.

 

Então, fique atento e procure seguir um passo a passo que vai te ensinar o que você realmente precisa usar e aprender pra trabalhar em casa, e evite tar fazendo gastos, como por exemplo, ferramentas de e-mail marketing caras que no início não vão ser preciso.

 

Pois, existem diversas ferramentas gratuitas na internet que podem te ajudar com essas e outras tarefas.

 

Se você quiser saber mais, assista esse vídeo onde eu falo sobre ferramentas para começar um negócio online, vai ser muito útil pra você não gastar desnecessariamente.

 

Conclusão sobre trabalhar no conforto do lar

 

Como você pode ver neste artigo, existem 4 grandes oportunidades de negócios disponíveis para praticamente todas as pessoas.

 

Podemos ter acesso a diversos tipos de produtos, como por exemplo: físicos e digitais, sem pagar nada por isso. E ainda por cima, trabalhar na internet, no conforto de casa.

 

Alguns procedimentos devem ser seguidos a risca!, claro!, como ter um planejamento adequado, escolher um produto certo, estudar, investir tempo e dinheiro nas coisas certas!

 

Tudo isso, vai somar para que o seu trabalho de resultados e possa sustentar a sua vida e da sua família dentro de casa.

 

Espero te ajudar nesse sonho ou objetivo de trabalhar em casa com esse post!

 

Comente abaixo qual opção de negócio você se identificou, e qual vai ser a primeira coisa que você vai fazer pra realizar o seu sonho, beleza?

 

Um Grande Abraço!

Adailton César
Adailton César
Pastor por formação e vocação, começou a trabalhar pela internet em 2007 para manter seu ministério. Hoje, é CEO da Gama System Soluções Online e mentor do Início Avançado Digital, que transforma a vida de mais de três mil alunos ao redor do mundo, além de viajar o Brasil para pregações e palestras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *