6 Passos de Como Trabalhar em Casa de Maneira Eficaz

6 Passos para Trabalhar em Casa de maneira eficiente e Lucrar

ganhar dinheiro na internet é possível
Ganhar Dinheiro Pela internet é Possível Apenas para Esforçados!
17/10/2017
manychat para facebook messenger
ManyChat para Facebook Messenger: o que é e como usar
27/10/2017
trabalho em casa.

Muita gente quer trabalhar em casa, no conforto do seu lar, mas poucos conseguem ser eficaz nessa tarefa.

 

É irresistível pensar que pode ter uma boa renda trabalhando em casa e podendo usufruir de confortos que em um ambiente comum de trabalho normalmente não teria.

 

Hoje em dia é quase uma tendência trabalhar utilizando apenas o computador e a internet.

 

O que acontece é que quando estamos em casa nosso cérebro pode tentar nos pregar peças, por exemplo, pode te induzir a ficar dez minutos a mais do que havia programado simplesmente pelo fato de estar em casa.

 

Sabe aquela preguiça? Aquela procrastinação das tarefas? Pois bem, esses são só alguns desafios que você terá de superar ao tentar trabalhar em casa de maneira eficaz.

 

Nosso cérebro busca maneiras de se sentir confortável, sem esforços e por isso ficam nos dando pensamentos que querem nos levar para o descanso, para a preguiça.

 

É importante ser disciplinado e organizado para dar conta das suas tarefas e assim poder ser eficiente no seu trabalho.

 

Trabalhar em casa é um benefício cobiçado por muitos funcionários; não há o estresse de trânsito, nenhum atraso que possa levar a descontos. Trabalhar fora de um escritório tradicional, no entanto, cria desafios para manter um nível consistente de produtividade.

 

Toda a sua casa é projetada para fornecer o máximo de conforto e relaxamento, o que é ótimo para o tempo de inatividade, mas não é tão bom para o tempo de trabalho.

 

Seu corpo associa pijamas e TV diurna com momentos de fim de semana preguiçosos. Se você quer ser produtivo, você precisará virar a opção para o modo de trabalho.

 

A melhor opção é fazer café ou chá, tomar banho e vestir-se com roupas seriam usadas em um trabalho casual. Ative seu corpo para pensar que é o momento de trabalho, não tempo de dormir.

 

Não é uma coisa fácil, mas com alguns passos é possível!

 

Apresentaremos aqui os 6 passos de como trabalhar em casa de maneira eficaz.

 

Ter Objetivos Claros

 

 

A primeira coisa que deve fazer é definir seus objetivos. Deixá-los bem claros para você mesmo.

 

Quando trabalhamos de forma livre, ou seja, em que você é o responsável pela sua produtividade é importante trabalhar com metas claras e específicas do que precisa ser feito.

 

Ter objetivos ajuda a encontrar motivação para alcançar e completar as tarefas determinadas previamente.

 

Toda e qualquer empresa tem seus objetivos bem claros para que todos os seus funcionários possam caminhar rumo à mesma finalidade.

 

Quando se trabalha em casa a mesma filosofia deve ser seguida, buscar determinar os caminhos a serem perseguidos para que possa ter sucesso com as tarefas que determinou que fosse concluir.

 

Ter metas de curto prazo

 

 

Seguindo a mesma linha de traçar os objetivos, ter metas em curto prazo é determinante para que a sua produtividade alcance os níveis importantes para a concretização dos seus projetos.

 

Quando planejamos uma tarefa que demorará muito para ser cumprida até mesmo a motivação pode mudar. Já em casos mais práticos como as metas de curto prazo são ideais para ter uma motivação constante e assim atingir mais facilmente os seus objetivos.

 

É importante termos essa consciência de que o nosso cérebro trabalha através de estímulos, ter uma meta próxima do que você faz diariamente lhe provoca uma sensação de chegada à linha da vitória e assim caminha muito mais do que se tivesse somente metas de longo prazo.

 

Crie as metas em segmentos para que na junção delas tenha alcançado um grande objetivo. Esse é o segredo! Ter metas de curto prazo para na junção delas estar realizando grandes conquistas.

 

Não deixe de ter os seus objetivos, mas em geral crie metas de curto prazo. É muito mais fácil correr em uma maratona que você já consegue ver a linha de chegada, a motivação é maior, a produtividade exala e consequentemente boas ideias surgem e assim o sucesso é apenas o resultado das junções desses fatores.

 

Metas de curto prazo podem ser referentes aos ganhos e aos projetos que pretende desenvolver em um curto espaço de tempo. Vai de cada pessoa entender qual sua melhor forma de determinar as metas de curto prazo, mas o mais importante é que elas sejam determinadas.

 

Alimentar a motivação através do trabalho

 

motivação através do trabalho em casa

 

Se quando não trabalhamos em casa já é importante buscar a motivação diariamente, quando estamos no conforto do nosso lar a obrigação em encontrar motivação é ainda maior.

 

Um dos fatores que mais determinam o sucesso e eficácia do seu trabalho é caso é justamente a motivação.

 

Quando a motivação está em alta os seus trabalhos saem com mais rapidez e qualidade, pois há um combustível que contribui para que produza daquela maneira.

 

Por isso é importante enxergar sempre a parte boa do seu trabalho. Não pense que poderia estar deitados, descansando, assistindo televisão ou coisas do tipo.

 

Pense o quanto é privilegiado em poder trabalhar em casa e ter essa liberdade. Imagine quantas pessoas querem estar no seu lugar, e não só isso! É necessário ponderar os seus ganhos, não somente os financeiros, mas a qualidade de vida no geral.

 

Fazer o Planejamento do dia e da semana

 

organização do calendário para trabalhar em casa

 

Existem aplicativos que podem ajudar a se organizar e ter tudo que precisa saber e fazer a um clique.

 

Há quem opte por fazer do modo tradicional, usar lousas com pequenos papéis autocolantes ou ainda uma agenda em que escreve tudo com a caneta mesmo organizando suas tarefas do dia e da semana.

 

Estipule metas para o dia que seja possível de serem cumpridas, muitas vezes não sabemos delimitar o tempo correto e assim acabamos criando planejamentos praticamente impossíveis de alcançar.

 

Procure fazer uma estimativa do que consegue cumprir em determinado tempo. É quase como se fosse um histórico, pois através dele você tem uma estimativa da sua produtividade.

 

Algo legal de fazer para planejar o seu dia e semana também é investir nos lembretes eletrônicos, sejam os das agendas vinculadas ao e-mail ou mesmo os famosos “post-its”. Além de serem coloridos e melhorarem o astral do seu ambiente de trabalho, eles são ótimos para memorizar informações e não esquecer tarefas.

 

A importância em organizar o seu dia de trabalho se dá devido ao fato de saber exatamente o que deve ser feito e assim não ficar aquela sensação de que está perdido e que não sabe por onde começar.

 

A organização da semana acontece pelos mesmos motivos e principalmente para saber a quantidade de trabalho que pode pegar, pois assim é possível determinar qual o seu nível de produção.

 

Fazer o Planejamento do seu trabalho

 

Procure ter um bloco de anotações ou mesmo uma agenda para determinar o desenvolvimento e processo do seu trabalho.

 

Não confunda com metas e objetivos, esses são os resultados de um processo.

 

O planejamento em sua consistência se refere à importância de saber gerir o seu tempo, de administrá-lo e organizar a estruturação de um objetivo específico.

 

É importante desenvolver um bom planejamento, pois ele ajuda no momento de saber tomar bem as decisões e também na efetiva execução das tarefas.

 

Uma pessoa que costuma se planejar normalmente estará munida de possíveis ações que possa atrapalhar o seu trabalho, pois previamente pode prever algumas situações e assim se organizou pelas variáveis que poderiam ocorrer.

 

É preciso estabelecer métodos que sejam próprios para planejar o que quer que seja, mas que certamente causará um impacto muito positivo no seu trabalho em casa.

 

Planejar o seu trabalho é mais do que isso, é detalhar cada etapa em sua consistência, determinar qual passo será dado em cada etapa do desenvolvimento do trabalho.

 

O ideal é criar planilhas para que tenha de forma organizada tudo o que deve ser feito para que assim possa se organizar.

 

Mantenha o foco

 

Sabemos que as distrações em casa são infinitamente maiores que em um escritório convencional. Manter o foco é um desafio constante e também uma briga incessante.

 

A mente fica o tempo todo querendo te levar ao excesso de cansaço quando na verdade não é bem o que está sentido, mas os pensamentos de que deve parar um pouco para relaxar continuarão e irão prejudicar de forma significativa a sua produtividade.

 

Em casa, muita gente coloca música para trabalhar, para muitos trabalhadores em home office isso é uma forma de manter o foco e ser eficaz trabalhando em casa.

 

Você pode ter a liberdade de criar a melhor lista de músicas no conforto do seu escritório em casa, mas isso não significa que você dar uma de Dj como seu segundo título de trabalho. Faça um esforço consciente para minimizar essas distrações durante o horário de trabalho:

 

Música: não passe horas criando a mistura perfeita. Escolha sua estação ou álbum, então deixe em paz por pelo menos duas horas. Google Play Music e Spotify são bons recursos para renunciar ao desejo de controlar a lista de reprodução.

 

Há outros fatores que podem te atrapalhar se não cuidar devidamente deles. Veja!

 

Animais de estimação: um toque rápido enquanto você trabalha é natural, mas um gato no seu teclado pode prejudicar seriamente sua produtividade. A melhor prática é agir como se não estivesse em casa, então mantenha seus animais de estimação em outro lugar, como eles normalmente ficariam durante o horário de trabalho.

 

Crianças: se as crianças compartilharem do mesmo espaço durante o seu período de trabalho, fale com eles sobre a importância do seu tempo silencioso e concentrado e desmistifique sua atividade, oferecendo-lhes oportunidades de “trabalhar” com você por prazos curtos em torno de suas tarefas e prazos.

 

Se possível, procure providenciar cuidados adequados para crianças ou entretenimentos alternativos durante o horário de trabalho.

 

É importante eles saberem o que você faz para não ficarem lhe enchendo de perguntas e atrapalhando o seu momento de trabalho.

 

Quando você trabalha em um escritório, você sai quando o dia acabar. Isso permite que você reoriente sua mente e mude sua perspectiva.

 

Trabalhar remotamente pode desfocar as linhas entre o que é o trabalho e o que é o lar, o que pode levar ao aumento do estresse e uma capacidade reduzida para manter o foco.

 

É importante separar-se de sua casa de vez em quando, a fim de evitar o ciclo descendente para a falta de produtividade.

 

Estar sozinho todos os dias e isolado em seus próprios aposentos pode ter efeitos psicológicos negativos.

 

Só porque você está trabalhando em casa não significa que você deve trabalhar no sofá com seu pijama todos os dias. É importante estruturar seus dias e separar-se de sua casa se você realmente quiser ser produtivo.

 

O conceito de trabalhar em casa exige disciplina e comprometimento para conseguir ser eficaz nos seus objetivos.

 

O ser humano tende a querer sempre o mais cômodo, mas devemos constantemente sair da nossa zona de conforto para conseguir alcançar grandes conquistas. Nenhuma carreira de sucesso percorreu um caminho simplificado e fácil de alcançar.

 

Mesmo depois de conseguir alcançar os objetivos, o desafio continua, pois a luta para se aperfeiçoar não deve parar.

 

Conclusão de um trabalho bem feito em casa

 

Para ter um bom e eficiente trabalho em casa é preciso juntar os 6 passos aqui expostos e seguir regras que possam lhe ajudar a criar uma rotina produtiva e significativa para o seu trabalho.

 

Procure optar por hábitos que venham a contribuir com a sua rotina de trabalhar em casa. Saiba impor limites para você e seus familiares. Não é só porque trabalha em casa que está disponível o tempo todo.

 

Contudo, não deixe de ter o seu lazer e saber verdadeiramente dividir o seu espaço de trabalho e sua casa. Tente não misturar as coisas para manter um ambiente saudável e produtivo.

 

As maneiras aqui apresentadas já servem para dar uma direcionada de por onde deve começar a sua organização. Mas como bem falamos, o desafio será constante e vai de você se dedicar dia a dia para cumprir seus objetivos. Estude, dedique-se e seja disciplinado para trabalhar em casa com eficácia!

 

Não deixe de conhecer a Fanpage do Início Avançado Digital no Facebook e nosso chatbot para ficar por dentro de várias outras novidades no mundo do empreendedorismo digital.

 

Abraço!

Inicio Avançado Digital
Inicio Avançado Digital
O Início Avançado Digital, conhecido também como IAD, ajuda pessoas que querem iniciar um negócio na internet com custo baixo de forma prática, segura e profissional, para que assim, tenham mais tempo para se dedicar ao que realmente gostam de fazer com tranquilidade e podendo ficar próximo das pessoas que ama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *