Afiliado ou Produtor? O que é melhor? Leia e entenda!

Afiliado ou Produtor? O que é melhor pra Você? Leia e entenda…

Inicio Avançado Digital | Adailton César | Marketing Digital | IAD
Dicas para Rotina de um Empreendedor Digital Iniciante
01/03/2017
vantagens de negócios online
As Vantagens de um Negócio Pela Internet | Adailton César
01/03/2017
afiliado ou produtor?

Neste post vou atender a uma pergunta que me fazem com frequência: o que é melhor, trabalhar como afiliado ou como produtoTrabalhar promovendo produtos de outras empresas ou trabalhar criando o seu próprio produto?

 

Bom, essa é uma pergunta de difícil resposta porque depende de muitas variáveis. Por exemplo, depende de quem é você, do seu perfil, do que você pretende, do seu tempo para se dedicar aos negócios.

 

Vantagens de Ser Afiliado

 

Então vamos falar um pouquinho sobre promover produtos de terceiros como afiliado. O trabalho como afiliado ele é bem mais simples porque não envolve todo o processo criativo do produto.

 

Não envolve logística, não envolve atendimento ao cliente, não envolve a criação de plataformas, de ferramentas e de outras coisas relacionadas ao produto.

 

Então trabalhar como afiliado é essencialmente um trabalho de divulgação, ou seja, como afiliado você vai se afiliar a empresa que você pretende promover os produtos dela em troca da comissão que ela vai te pagar.

 

Você vai receber o seu material de divulgação que essa empresa e esse produtor vão fornecer para você que são imagens, banner, vídeos e links exclusivos.

 

Você vai pegar esse todo esse material disponível e vai começar o seu trabalho de divulgação.
Nesse caso você pode criar uma página de captura para capturar os interessados no produto ou serviço que você vai vender.

 

Você vai fazer divulgação no Facebook Ads e no Google Adwords ou qualquer outra fonte de tráfego. Ou seja, o seu trabalho essencialmente é de divulgação e é nesta divulgação que você precisa se especializar para vender o seu produto.

 

Menos perca de Tempo

 

Nesse caso você não precisa ter uma dedicação de tempo integral, por exemplo. Você pode apenas fazer as divulgações utilizando algum a minutos ou uma ou duas horas por dia e deixar o computador trabalhando por você e as vendas acontecendo.

 

É muito mais simples e muito mais ágil e gera bem menos dor de cabeça. Você vai ter que escolher produtos escolher e as empresas e tudo mais, mas aí nós já falamos sobre isso em outros textos.

 

Se você for ser um Produtor

 

Se você for produzir o produto vai ter que desenvolve-lo. Então tudo aquilo que envolve essa criação é por sua conta, portanto você vai ter que ter muito mais tempo dedicado ao desenvolvimento do seu produto.

 

Dependendo de qual for o seu produto você vai ter que enviar pelo correio e por isso você vai ter que ter controle de estoque e vai ter que ter funcionários dependendo do que você vai trabalhar.

 

Poderá ter uma secretária para atender as pessoas além de ter funcionários para fazer o suporte técnico suporte ao seu cliente.

 

Como produtor você pode até ganhar mais. Como afiliado você vai ganhar das suas vendas as comissões que a empresa ou produtor paga a você. Como produtor você ganha de todas as vendas e você pode inclusive ter afiliados vendendo seus produtos.

 

Por outro lado você é responsável por absolutamente tudo que envolve o seu produto, toda a questão legal, toda questão de atendimento, toda questão logística e toda a questão de desenvolvimento.

 

Sem contar as atualizações constantes que obrigam você como produtor a ficar atento ao mercado para não ficar para trás.

 

Você precisa estar sempre melhorando e implementando novas coisas no seu produto. É uma questão de você decidir primeiro. Você tem algum produto, algum serviço, alguma criatividade, alguma expertise ou alguma coisa que permita a você desenvolver um produto próprio um pode ser digital ou físico?

 

Se tem vai em frente e desenvolva o plano de negócios e faça lembrando que você terá que ter dedicação completa para fazer isso. Se você não tem tempo de jeito nenhum e nem se vê como alguém criativo ou não tem uma determinada que expertise que permita você desenvolver um produto, trabalhe como afiliado.

 

Pode-se ganhar muito bem em ambos os lados. Eu conheço afiliados que ganham 50 mil reais por mês e outros que como produtores ganham até menos do que isso. Mas também há os que ganham muito mais do que isso.

Depende de você e da sua disponibilidade e de muitos outros fatores.

 

Escrevi um artigo onde eu ensino como fazer a primeira venda de produtos digitais em detalhes, dou ficas de gatilhos mentais, ferramentas e passo algumas estratégias também, vale apena a leitura!

 

Se você quiser pode assistir o vídeo sobre o assunto Afiado ou Produtor no nosso canal do Youtube.

 

 

Assunto relacionado que talvez você se interesse: 

 

Grande Abraço!

 

Adailton César
Adailton César
Pastor por formação e vocação, começou a trabalhar pela internet em 2007 para manter seu ministério. Hoje, é CEO da Gama System Soluções Online e mentor do Início Avançado Digital, que transforma a vida de mais de três mil alunos ao redor do mundo, além de viajar o Brasil para pregações e palestras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *