Como Aparecer na Primeira Página do Google em 2017

Como Aparecer na Primeira Página do Google em 2017

o livro que poderia ter mudado a minha vida. Adailton César
O Livro que Poderia Ter Mudado a Minha Vida
06/07/2017

 

Aparecer na Primeira Página do Google para uma determinada palavra chave é um dos objetivos de qualquer blogueiro ou empreendedor que pretende usar a internet para ganhar visibilidade em seus negócios ou ideias, não é mesmo?

 

Esse, pelo menos, é um dos meus objetivos: foco na Primeira Página do Google, e com conteúdo de qualidade! 😉

 

Porque não adianta querer ficar na primeira página sem entregar um conteúdo relevante para quem está fazendo pesquisas.

 

Focar apenas nos robôs do Google (crawlers), para ranquear uma página, é um erro que deve ser evitado e você vai entender o por quê logo, logo!

 

Conseguir posicionamento para uma palavra chave nas SERP’s (Páginas de Resultados),pode ser um trabalho difícil ou muitas vezes impossível (por um tempo), dependendo do site ou blog que está tentando fazer esse trabalho.

 

Mas quando o objetivo de ranquear determinado conteúdo é alcançado, a recompensa pode ser gigantesca.

 

Recompensas, como por exemplo: mais tráfego para o seu site ou blog, mais reconhecimento pessoal e profissional, mais pessoas conhecendo sua marca, produto ou serviço, mais leads em sua lista de e-mail e, principalmente, mais vendas, dependendo da sua estratégia.

 

Peço que você leia todo esse artigo para entender com clareza toda a estratégia que vou te passar, ok?

 

Esse conteúdo é muito raro, e valioso pelas informações contidas aqui. Em alguns casos, seria cobrado um preço muito alto para que fosse ensinado ou colocado em prática por um profissional de SEO.

 

Por isso, peço que você leia até o final para que possa aprender, e claro, conseguir colocar em prática essas informações de forma eficiente e obter o máximo de resultado com o seu blog ou site, beleza?

 

Bem, vamos logo saber quais são essas informações e quais trabalhos você tem que realizar na sua página de blog ou site. Bora lá!

 

Primeiro, saiba o que você pode aprender com esse artigo:

 

1. Otimize o seu site ou blog

2. Estude a Concorrência e o assunto que você vai Apresentar

3. Escolha da Palavra Chave Perfeita para Primeira Página

4. Crie um Conteúdo de Alta Qualidade para o Leitor

5. Estratégias de Otimização SEO On-page e SEO Off- Page

6. Divulgação de Página

   Conclusão

 

Bora!!

 

1. Otimize o seu site ou blog

 

 

Uma das coisas que eu sempre analiso quando vou estudar a concorrência para uma determinada palavra chave que eu quero trabalhar, é o design do blog/site e toda a sua estrutura.

 

Me pergunto o seguinte: esse site é responsivo para celulares e tabletes? Qual a média da velocidade de carregamento da página? Existem links quebrados? Quantos links tem apontando para essa página? Tem pop-up que bloqueia toda a tela?

Você deve se perguntar o mesmo antes de criar o seu blog ou site.

 

Certifique-se, que o template que você está adquirindo é responsivo e vai atender as necessidades do público, em geral.

 

Caso você use um template que não é otimizado, faça essa mudança imediatamente para ter chance com a primeiras página do Google.

 

Novas mudanças nos Algoritmos do Google estão dando atenção nas pesquisas para sites que são responsivos a aparelhos mobile e o motivo para isso é simples.

 

São 70 Milhões de pessoas no Brasil acessando a internet de seus aparelhos móveis e realizando 50% de toda pesquisa no feita no Google.

 

Bem interessante, não é mesmo?

 

Mas não é só por causa dos aparelhos móveis que o Google está dando prioridade a esses sites otimizados, e sim, por valorizar e priorizar uma navegação de qualidade a todos os pesquisadores, seja por desktop, tablet ou celulares.

 

Por isso, ter uma página leve, um template responsivo e várias outras coisas que você vai ver em breve são tão importantes.

 

Vou te apresentar dois ótimos temas WordPress, um gratuito e outro pago para que você possa dar uma analisada. Veja só!

 

 

Sparkling (Grátis)

 

tema sparkling responsivo

 

 

Sparkling é um tema com um design limpo, moderno e desenvolvido para ser responsivo em smartphones, tablets, desktops e qualquer outro dispositivo.

 

Com esse ótimo design e widgets incríveis, ele a se destaca entre outros temas do WordPress por ser ter uma qualidade única no mercado.

 

Tema Épico (Pago)

 

tema épico responsivo para celulares e desktops

 

 

O tema épico foi desenvolvido por brasileiros pensando em atender de forma eficiente o mercado de marketing digital e as regras do Google, com um design super responsivo e widgets únicos.

 

Esse tema é um dos mais usados no Brasil e também um dos melhores! Vale a pena conhecer.

 

Descobrindo de o seu blog é Responsivo

 

 

Para você saber se o seu site é responsivo ou não para celulares, entre no Search Console do Google para realizar um teste de compatibilidade.

 

É bem simples se fazer essa analise: coloque o link do seu site no campo principal e inicie ao teste.

 

pesquisa para saber se o site inicio avançado digital é otimizado para celular

 

 

Feito o teste e com os resultados em mãos, tome as devidas providências para melhorar a situação do seu site ou blog caso precise, ok?

 

 Outras analises 

 

Veja outras análises que você deve fazer em seu site.

 

Banners — Quantos estão espalhados na sua página? São agradáveis para o leitor? Está de acordo com o assunto que você está trabalhando?

Banners em excesso, além de poluir o campo visual do leitor, prejudicam a velocidade de carregamento da página, fator importante para que a pessoa não desista de conhecer o conteúdo.

 

Essa quantidade de banners desagradáveis pode fazer com que o leitor fique pouco tempo dentro da página, e que consequentemente faz com que aumente a taxa de rejeição, o que é um fator de ranqueamento no Google.

 

 

taxa de rejeição com o novo painel do google analytics

 

 

Tendo um aumento na taxa de rejeição (tempo que o leitor fica em seu site) você dificilmente conseguirá aparecer nas primeiras páginas.

 

Portanto, verifique: imagens que você está postando são pesadas? São de qualidade? Tome as devidas providências quanto a isso, priorize imagens leves com um tamanho adequado e de qualidade.

 

Um bom formato para você salvar suas imagens é em JPG, pois, ajuda o conteúdo ficar mais leve.

 

Para isso, existe esse ótimo site,o JPEGmini, onde você pode reduzir o tamanho da imagem em até 80%, sem comprometer a qualidade do conteúdo.

 

diminui o tamanho de imagens com o JPEGmini

 

 

Se você quer testar se sua página está pesada ou não, entre nesse site: tool ping. Nele você pode ver qual é o tempo de carregamento e a as recomendações para melhorar a performance da página.

 

Bom, cuidando desses passos básicos, vamos para o segundo tópico.

 

2. Estude a Concorrência e o assunto que você vai Apresentar

 

Agora você pode estudar sobre o tema que você vai escrever e decidir qual a melhor palavra chave para a página. E claro, montar a estratégia para posicionar seu artigo na primeira página do Google.

 

Aconselho você a usar um mapa mental ou algo como Google Docs, para fazer as suas anotações quando estiver estudando, ok?

 

Eu particularmente uso o MindMeister e Freemind por gostar da agilidade que as ferramentas me oferecem. Mas possuem versões gratuitas.

 

Bom, vamos lá!

 

Vou usar como exemplo a palavra chave “Chocolate Branco” para essa análise.

 

O que inicialmente você deve fazer é o seguinte: ir até o Google e pesquisar a Palavra Chave; “Chocolate Branco” para ver quem já está ocupando as 10 vagas da primeira página.

 

 

Feito isso, observe quais sãos os seus concorrentes, abra uma dessas ferramentas que vou indicar, e faça suas anotações.

 

 

Primeiro: Analise o DA/ PA, e a quantidade de links da página concorrente.

 

(DA) Significa Domain Authority (autoridade do domínio) e (PA) Page Authority (Autoridade de Página)

 

Essa análise é importante para você saber qual o nível de concorrência estará enfrentando durante esse trabalho.

 

A pontuação de um DA e PA começam do 1 e vai até o 100, pontuação máxima do Moz usada para medir a relevância de uma página.

 

Para você saber quais são as pontuações de um site, baixe a ferramenta MozBar (gratuita) e instale no seu navegador. É super intuitivo e simples de ser instalado.

 

 

mozbar para seo e aparecer na primeira página do google

 

 

Basta acessar o link acima e clicar em adicionar, e o plugin será adicionado ao chrome.

 

Depois faça um registro no Moz pra que a ferramenta possa fazer a análise automaticamente quando você fizer pesquisas no Google.

 

Outra coisa importante para analisar quando você estiver vendo a pontuação das páginas, é a quantidade e qualidade de links que a página tem.

 

Uma página que tem vários links sendo direcionados para ela pode significar que está há algum tempo publicada, que o conteúdo da página é relevante, faz parcerias com outros sites e que você terá que realizar alguns trabalhos mais pesados para posicionar a sua página.

 

Você deve ver quais são esses links e avaliar se eles realmente são relevantes.

 

Para saber quais são esses links e se são de qualidades, basta clicar em Links do MozBar, e você será direcionado para a página onde conseguirá saber um pouco sobre os links que estão apontando para a página do concorrente.

 

 

barra do moz nos resultados de pesquisas no google

 

 

A ferramenta tem algumas restrições e não mostra todos os links, mas tem como você saber alguns, o que já é uma ótima oportunidade para você.

 

 

resultado de DA E PA  com o mozbar no site deles

 

 

Se você quiser saber mais sobre os links do concorrente, acesse o site openlinkprofiler.org e ela fará uma ótima analise pra você. A ferramenta é gratuita e bem útil.

 

Veja algumas pesquisas feitas e quais sãos os links irrelevantes e relevantes que você deve considerar.

 

Coloque o link do seu concorrente na barra de pesquisa e aparecerão algumas informações como links ativos, links exclusivos e

Influência que esses links tem sobre a página.

 

 

seo profiler para pesquisas de back link e auditoria

 

Continuando na mesma página você verá os links relevantes e irrelevantes da sua concorrência.

 

pesquisa de back link para melhores resultados nas primeiras posições

 

 

Então, sabendo quais os domínios de qualidade estão linkando para a página dele, você pode entrar em contato com o proprietário destes sites/blogs e propor uma parceria de Guest Post, por exemplo.

 

Consiga links de domínios relevantes, com um conteúdo relacionado ao seu, recebendo um bom tráfego, de preferência melhor que o do seu concorrente, e isso trará uma ótima vantagem pra você e em muitos casos, poderá trazer seu conteúdo para a primeira página do Google.

 

Um site que tem uma autoridade alta não significa necessariamente que vai estar sempre ocupando as primeiras posições e você nunca vai conseguir passar ele, ok?

 

Isso pode Significar Cinco coisas, na verdade.

 

1 – Que você vai ter que fazer um trabalho bem feito, e de preferência melhor que o da concorrência.

 

2 – Que, com certeza vai ter que divulgar a página.

 

3 – Terá que aumentar a relevância da página direcionando alguns links de qualidade, seja internos ou externos.

 

4 – Que vai ter que conseguir sinais sociais para a nova página.

 

5 – Que talvez, terá que esperar um pouco, fazer o monitoramento da página, realizando testes e melhorias semanalmente ou mensalmente, até conseguir a classificação nas SERP’s.

 

Lembre-se: SEO é um trabalho continuo.

 

 

Segundo passo:

 

Quais são as palavra chave que seu concorrente está usando?

É importante que você veja isso pra apresentar algo novo relacionado ao assunto que você que vai abordar.

 

 

O seu concorrente está usando URL amigáveis?

 

Exemplo de URL amigável: https://inicioavancadodigital.com/como_aparecer_na_primeira_página_do_google

 

URL que não são amigáveis costumam ser assim: https://inicioavancadodigital.com/qweert123???weq:

 

 

Terceiro Passo: Quantidade de Palavras que seu concorrente está usando na página.

 

De um Ctrl + C mais Ctrl V no artigo do colega e jogue, por exemplo, dentro do editor WordPress, para saber quantas palavras ele está usando, e faça a anotação.

 

Isso é importante fazer, porque o Google está dando uma atenção especial para os textos longos bem contextualizados.

 

Artigos com mais de 2 mil Palavras, tendem a ranquear mais rápido por muitas vezes entregar mais informação que um com 300 palavras.

 

 

Quarto Passo: Design do site e da página.

 

Lembra o que conversamos ainda há pouco sobre design? Então, você também vai ver isso no site do seu concorrente.

 

Faça algumas anotações como, por exemplo, uma pontuação para o design da página.

 

Se o seu site for melhor que o dele, no design, na velocidade de carregamento e no conteúdo, você estará em vantagem, acredite,pois esse também é um fator de ranqueamento que dará vantagens para o seu artigo quando o Google for pesquisar a resposta no banco de dados.

 

E se você sabe qual a velocidade de carregamento da página do seu concorrente, você pode deixar a sua mais leve que a dele, certo?

 

Lembre-se o Google gosta de qualidade e de entregar o melhor para o pesquisador.

 

Para descobrir a velocidade de carregamento de uma página ou de um site, você pode usar novamente a ferramenta tools pingdom.

 

Veja como vou fazer esse teste usando uma página da Wikipedia que fala a respeito de chocolate branco.

 

site pingdom

 

 

Olhe o resultado da pesquisa feita pelo Pingdom:

 

 

teste de velocidade do site utilizando o tool pigm

 

 

Tendo esses dados em mãos, anote e vamos em frente.

 

Novamente, algumas observações que comentei ainda pouco, e que você deve fazer no site do concorrente.

 

O blog/site é otimizado? Tem banners? Qual assunto? As imagens são de qualidade?

 

Tem pop-up que fecha toda a tela do site? Tem? Se sim, você vai ter vantagens, porque uma atualização recente do Google já está penalizando sites com essa ação por prejudicar a navegação do leitor.

 

 

Quinto Passo: Data de Publicação do Post, Quantidade de Comentários e Ações para as redes sociais.

 

Veja qual é a data de publicação do post, e quantos comentários essa página tem e anote.

 

Caso tenha perguntas nos comentários da página, observe se o responsável pelo site respondeu aos comentários dos leitores.

 

Faça isso, pois, você pode acrescentar essa informação no seu artigo, agregando mais valor para página que você quer ranquear, e também porque ninguém se esquece quando fica sem resposta pra uma pergunta ou um elogio feito em um post.

 

Também verifique se o artigo tem sinais sociais, como por exemplo: post sendo compartilhados, curtidas e quais as redes sociais sendo usadas para isso.

 

E pra quê tudo isso de nome e data e ações em redes sociais?

 

Para você ter dados e saber onde agir pra obter resultados positivos.

 

 

Sexto passo: Estude!

 

Leia e estude o que seus concorrentes postaram para saber o que você pode apresentar de melhor.

 

Tendo as informações a respeito do que os concorrentes informaram anotadas, junto com os outros cinco passos, você vai ter uma visão clara de como pode criar algo muito melhorar, e como vai conseguir ficar à frente de seus concorrentes, certo?

 

Então, não negligencie esses passos porque eles darão força para o seu trabalho de ranqueamento de página, ok?

 

Veja como ficou uma pesquisa que eu fiz para esse post.

 

como aparecer na primeira página do google

 

 

Feito essas análises e anotações, vamos para a escolha da palavra chave.

 

3. Escolha da Palavra Chave Perfeita para Primeira Página

 

Com todas essas anotações que você deve fazer, agora é hora de fazer uma avaliação geral.

 

O que você observou estudando a concorrência?

 

O Primeiro lugar talvez esteja difícil porque o DA e PA é muito alto e quase o dobro do seu? Tem vários links de qualidade apontando para a página?

 

O post é recente? Vários comentários? O Conteúdo é de qualidade? O autor responde os comentários ? Está bombando de ações nas redes sociais?

 

Pois bem! Aí está a importância de você estudar a concorrência.

 

Ter a visão clara de saber o que fazer e o que não fazer para alcançar um objetivo.

 

Entenda: se o conteúdo da página for recente, o autor for atento aos comentários, os compartilhamentos nas redes sociais estão bombando, o site for mais relevante que o seu, e você quer resultados “rápidos”,alvez então, seja o momento de você procurar outra palavra chave.

 

Ou talvez não, caso você queira batalhar por aquela palavra chave específica com afinco.

 

Caso a opção de trabalhar com outra palavra chave seja o melhor a se fazer,ocê pode começar por palavras chaves do tipo, “como fazer um chocolate branco caseiro”ou “Bolos de Chocolate branco com creme de leite”.

 

Essas, são as pesquisas por palavras chaves de cauda longa, conhecidas também como Long Tail.

 

Acredite! Você pode conseguir um ótimo tráfego com esse tipo de palavra chave.

 

Muitas vezes, ficamos querendo disputar palavras chaves super concorrida, quando podemos trabalhar com outras, às vezes não tão melhores, mas com pouca concorrência e que podem trazer ótimos resultados também.

 

Tenha como exemplo esse post que você está lendo agora, que foi feito para uma palavra chave de cauda longa.

 

Caso você mude de ideia, e queira escolher outra palavra chave, use ferramentas adequadas para isso.

 

 

Para fazer as pesquisas vou te indicar algumas ferramentas.

 

Você pode começar usando a barra de pesquisa do Google (autocomplete), para ter uma noção do que as pessoas estão pesquisando.

 

Veja um exemplo:

 

 

 

 

Nessa pesquisa, você vê que o Google apresenta algumas opções parecidas com a palavra chave que eu escrevi.

 

Agora veja um exemplo de uma pesquisa feita utilizando a palavra chave de cauda longa “bolo de chocolate branco”:

 

pesquisa utilizando o autocomplete do google

 

O Google mostra os primeiros resultados no autocomplete, priorizando a quantidade de pesquisas feita pela palavra chave, então, com base nas informações que você obter, saberá por onde começar as pesquisas no Keyword Planner do Google, onde terá dados dados mais detalhados.

 

 

Caso você ainda não tenha uma conta, vá até o Google Adwords, e faça um registro. Você vai precisar de um cartão de crédito para se registrar, mas fique tranquilo, não será cobrado nada para fazer isso.

 

Então, quando você registrar sua conta, vá em Ferramentas, depois Planejador de Palavras Chave.

 

Como acessar o planejador de palavras chave do google - ferramentas - planejador de palavras chave

 

 

Ao clicar no Planejador de palavras-chave, vai abrir uma tela com três opções. Vamos usar apenas a primeira para obter mais ideias de palavras chave além da quantidade de pesquisas realizadas por mês.

 

 

 

Inicie a pesquisa pelas palavras chave que você está querendo ranquear para a primeira página.

 

pesquisa de palavra chave

 

 

Clicando em obter ideias você vai ver informações a respeito da palavra chave que você pesquisa e uma série de outras palavras chaves relacionadas.

 

Feita essa pesquisa, você obterá informações como: ideias de palavras chave, quantidade de pesquisas mensais, nível de concorrência, e lance sugerido para campanhas no Adwords.

 

pesquisa de palavras chave para aparecer na primeira página do google

 

Tendo as informações em mãos, você pode analisá-las para saber se é viável iniciar o trabalho com a palavra chave.

 

Conheça Outras Ferramentas de pesquisa de palavra chave.

 

  • Semrush.com (pago, mas tem como usar versão gratuita por um tempo)

 

  • Ubersuggest’s (gratuito)

 

Escolha a palavras chave adequadas com base nos dados para saber se existe demanda, e estude os concorrentes e o tema proposto para fazer um trabalho de qualidade na página que você quer ranquear.

 

4. Crie um Conteúdo de Alta Qualidade para o Leitor

 

 

O que todo pesquisador quer obviamente quando está fazendo uma pesquisa no Google é achar a resposta para sua pergunta o mais rápido possível, não é mesmo?

 

E nada mais chato e decepcionante do que chegar em uma página para ficar perdido em um monte de informações todas desorganizadas, e que ainda por cima não respondem à pergunta que foi feita.

 

Quando você for escrever um artigo para uma página, use o planejamento a seu favor, usando subtítulos para separar os tópicos do seu post e, certificando de entregar o melhor conteúdo para o seu futuro leitor.

 

Escreva o texto em forma de listas, como esse que você está lendo agora, pois textos assim, trazem uma sensação de que a leitura está sendo mais rápida.

 

Entregue um conteúdo com alta qualidade, com muitas informações úteis, para que o leitor realmente possa resolver o problema dele, e sair satisfeito da página, pronto para ir ler outro artigo dentro do mesmo site. 🙂

 

Como já disse, o Google gosta de conteúdo longo, mas será que isso adianta se dentro da página não tiver informações relevantes para o pesquisador?

 

Se ele se sentir perdido dentro do post ele vai continuar lendo? Vai ficar quantos segundos dentro da página?

 

Você sabia, que hoje em dia temos apenas, 8 segundos para chamar a atenção da pessoa que está visualizando a página?

 

Como você vai chamar a atenção do seu leitor?

 

Pense nisso.

 

5. Estratégias de Otimização SEO On-page e SEO Off- Page

 

 

Otimização On- Page e otimização Off-Page, são assuntos muito importantes que você deve levar a sério, e juntar com todas as outras que te passei até agora, para conseguir destacar sua página no topo do Google.

 

SEO ON-PAGE

 

São todas as estratégias utilizadas dentro das páginas do seu site ou blog. ão aqueles itens relacionados com a otimização do conteúdo do site.

 

A escolha de um título otimizado, que contenha as palavras-chave, é um exemplo de estratégia On-page.

 

Veja outros pontos importantes.

 

URLs amigáveis: É importante você observar a URL criada automaticamente pelo site e alterá-la, caso necessário.

 

Uma URL cheia de números e símbolos é bem menos interessante do que uma que contenha o assunto tratado na página, certo? Olhe esses dois exemplos abaixo:

 

1. https://inicioavancadodigital.com/ip=blablabla2454870&0?

 

2. https://inicioavancadodigital.com/como-aparecer-na-primeira-pagina-do-google

 

A segunda opção é mais amigável e informativa, você não acha? Por isso, é mais indicado que você use ela.

 

Veja como você pode otimizar sua URL automaticamente toda vez que cria um post no wordpress.

 

Caso use o WordPress, faça o Login no seu site/blog, clique em Configurações, depois Links Permanentes e por fim, Nome do Post.

 

Url otimizada para aparecer no navegador

 

Título e subtítulos: Quanto mais claro melhor!

 

As palavras-chave principais devem obedecer à hierarquia h1, h2, h3 e etc.. O título tem que estar formatado como header (H) 1, subtítulo h2 e assim por diante.

 

Isso contribui para que o texto fique visualmente agradável e também para que os robôs do Google entenda como o conteúdo está organizado, sabendo qual é a ordem para cada subtítulo dentro do texto.

 

Meta descrição: É o resumo do conteúdo da página. Cada página deve ter sua meta descrição bem elaborada, pois isso ajuda muito na hora em que o pesquisador vai decidir onde clicar.

 

É importante que elas não tenham mais do que 160 caracteres para aparecer no Google sem serem cortadas.

 

Também devem ser instigantes, para que o leitor queira acessar a página ao ver o resumo do seu artigo.

 

Use o Plugin Yoast SEO para ajudar na otimização de sua página, e também para otimizar a URL do seu site de acordo com a palavra chave que você quer trabalhar.

 

 

Fazendo essas alterações, vamos para:

 

SEO OFF-PAGE

 

O SEO Off-page são os direcionamentos dos links para a sua página colocados em outros sites da internet.

 

Esta é uma estratégia tão importante quanto o SEO On-page, que faz com que mais pessoas conheçam o seu site e que também influencia diretamente o posicionamento nos buscadores, aumentando o DA e PA conforme a relevância dos links que apontam para sua página.

 

Elas devem ser relacionadas, de modo que uma complemente a outra, para que ambas contribuem no aumento do tráfego, ok?

 

Veja algumas estratégias Off-page, que ajudam a conseguir mais links para o seu site:

 

Redes Sociais (básico): Não esqueça de compartilhar links para sua página nas redes sociais.

 

Comentários: Podem ser feitos em postagem de outros blogs ou em fóruns da internet. Os comentários e as respostas em fóruns devem ser relevantes, e o link inserido levar para um assunto com o mesmo contexto.

 

Parcerias: É importante firmar parcerias com outros sites e blogs para que eles façam links pra sua página sempre que possível, pois isso vai ajudar no ranqueamento do conteúdo.

 

Mas é importante que os links estejam bem contextualizados, por isso, o ideal é encontrar parceiros que tenham uma linha de conteúdo relacionada a sua área de atuação e com os requisitos que mostrei ainda pouco.

 

6. Divulgação de Página

 

 

Essa com certeza é uma das coisas mais importantes a se fazer para começar ver resultados, e que eu não poderia deixar de fora do artigo.

 

Depois que seu conteúdo estiver pronto e publicado, Divulgue!

 

Compartilhe nas mídias sociais, peça para as pessoas visitarem o seu artigo enviando um e-mail pra elas, e peça também para deixarem feedback, pois isso é muito importante para você e para o Google.

 

Sabe os comentários que pedi pra você marcar no seu planejamento?

 

Então!

 

O autor respondeu? Você acrescentou informações para aquela resposta? Sim?

 

Envie um email para essas pessoas respondendo a pergunta dela, e indique o seu artigo. Isso é simples de se fazer, veja um exemplo;

 

Clique em cima do nome da pessoa que comentou na página concorrente para ser direcionado ao site dele, caso ele tenha um, depois procure o contato dele e mande um e-mail educadamente convidando ele para ler o seu novo artigo.

 

Fale um pouco a respeito do seu artigo, e como ele pode interessar o futuro leitor por ser muito bem atualizado com base nas informações recentes que você adquiriu em seus estudos.

 

E claro, faça parceriasm como escrevi acima, pois essas são ações fundamentais para que sua página comece se destacar, e então poder ocupar os primeiros lugares no Google.

 

Conclusão

 

 

Bom, você viu que são várias as informações que te passei, e que eu mesmo uso para ranquear páginas no Google, e que você pode usar também para destacar seus negócios na internet e ganhar reconhecimento.

 

Lembre-se sempre de entregar um conteúdo de qualidade para o pesquisador, porque isso é uma das coisas que mais importam.

 

E também de sempre usar palavras chaves relevantes relacionadas aos assuntos que você está abordando.

 

Outra coisa, não precisa encher seu artigo ou página com palavras chaves, isso já não faz efeito como antes. ;D

 

Espero de coração te ajudar a aparecer na primeira página do Google.

 

Coloque em prática as informações que te passei aqui, veja os resultados aparecerem, e depois me mande um email contando suas experiências, ok?

 

Se você gostou do artigo, não deixe de compartilhar, pois pode ajudar outras pessoas, ou então, de deixar o seu feedback abaixo pra nós conversarmos sobre o que você achou.

 

Vou ficando por aqui.

Um forte Abraço!

 

Pra você ficar bem informado sobre esse assunto e muitos outros, cadastre-se em nossa lista de e-mail e receba gratuitamente o e-Book, 12 maneiras de se trabalhar em casa pela internet.

Adailton César
Adailton César
Pastor por formação e vocação, começou a trabalhar pela internet em 2007 para manter seu ministério. Hoje, é CEO da Gama System Soluções Online e mentor do Início Avançado Digital, que transforma a vida de mais de três mil alunos ao redor do mundo, além de viajar o Brasil para pregações e palestras.