O que é Bot para Facebook Messenger? Entenda de Forma Simples

bot para facebook messenger - imagem

Muito está se falando nas inúmeras vantagens que é usar o Facebook nos dias de hoje para fazer negócios através da internet, o que é muito bom pra todos nós da área e que dependemos dela para realizar ações que permitem levar pra frente projetos e também atingir metas.

 

O tipo de resultado que importa para o seu negócio é você quem decide de acordo com o seus objetivos e estratégias e, se você está começando usar o Facebook para conseguir mais clientes para sua loja física ou online, saiba que você pode ter uma ótima ferramenta para te auxiliar nessa tarefa, os Bots para Messenger do Facebook

 

O que é um Bot para Facebook Messenger?

 

Bot significa robô, um robô que pode ser “programado” para realizar ações específicas pré-definidas. Entre os diversos tipos de bots que existem. Existe o bot para Facebook Messenger, mais conhecido como chatbot, que é usado para simular conversas humanas atendendo as necessidades dos usuários e empresa.

 

Pensando nos inúmeras benefícios dessa ferramenta, o Facebook liberou o uso desse tipo de software dentro da sua plataforma para melhorar a interatividade e benefícios entre os usuários, seja ele cliente ou comerciante.

 

Os resultados esperados com os bots podem ser mais conversões de leads e vendas, mais engajamento com o usuário, entregas de PDFs, ebooks, áudios e etc.

 

Com um bot você pode automatizar mensagens para as pessoas que se cadastram na sua fanpage, que comentam em uma postagem ou campanhas e que também fazem perguntas no messenger.

 

E todas essas tarefas de automação que citei acima podem ser simplesmente configuradas em uma ferramenta como o Manychat. Confira o Bot que criamos usando ManyChat sem necessidade nenhuma de programação e nos conte o que achou.

 

Dicas para fazer um bom uso do bot no Messenger

 

Que essa ferramenta pode ser uma ótima aliada na mão de empreendedores e qualquer outro que queira crescer dentro do Facebook não é mais novidade, agora leia algumas dicas importantes para você fazer um bom uso do bot no messenger e ter o resultado que você espera ter.

 

Leia quais são;

 

Revise as palavras chave e ID para cada ação em todas as campanhas e posts que você criar.

 

Tenha alguém disponível para auxiliar o usuário caso seja preciso.

 

Evite automatizar tudo, algumas coisas precisam ser respondidas por humanos.

 

Use o bot para entregar conteúdo de qualidade e em diversos formatos como, áudio, ebook, podcast, infográficos, novos posts na fanpage, blog e etc.

 

Defina instruções claras para atender um comando relacionado a produto, ex: Link de compra do produto X.

 

Aprenda mais lendo um post sobre Manychat para Facebook Messenger e entenda como dar os primeiros passos de uma forma bem tranquila! 😉

 

Concluindo

 

Como você pode ver, o “robô de automatização”, mais conhecido como bot, pode ser usado para automatizar diversas coisas e deixar o trabalho dentro página do facebook mais “calmo” e ao mesmo tempo bem ativo.

 

Com um bot configurado no seu Facebook Messenger e alinhado com uma boa estratégia de marketing não a erro, seu negócio pode crescer e ter resultados bem positivos, portanto faça bom uso dessa ferramenta.

 

Não deixe de ler também um outro ótimo post sobre ferramentas para criar chatbot no facebook messenger.

 

São 8 ótimas ferramentas que você pode conhecer e começar criar seus primeiros bots. Algumas são gratuitas.

 

Agora que você aprendeu o que é um bot, ou melho, um Chatbot e pra que ele serve, que tal, aprender como criar o seu primeiro robô para Facebook Messenger em 10 minutos? Garanto que não vai se arrepender de assistir e aprender com essa aula! 😉

 

 

Conheça a Fanpage do Início Avançado Digital no Facebook e aprenda mais sobre marketing digital com diversos materiais gratuitos. 

 

Vou ficando por aqui.

 

Abraço!

Junte-se a outros empreendedores digitais

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

 
 
 
Eu autorizo a coleta e uso dos meus dados para o envio de material, inclusive publicidade, sobre os produtos e serviços do IAD de Adailton César
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email