Ganhar Dinheiro Pela internet é Possível Apenas para Esforçados!

Ganhar Dinheiro Pela internet é Possível Apenas para Esforçados!

medo de criar negócio online
Como Perder o Medo de Criar um Negócio Online e COMEÇAR!
17/10/2017
trabalho em casa.
6 Passos para Trabalhar em Casa de maneira eficiente e Lucrar
20/10/2017
ganhar dinheiro na internet é possível

Muito se fala nessa questão de ganhar dinheiro pela internet, mas será verdade? O que fazer para começar? Existem inúmeras promessas de que basta fazer tal coisa que uma mágica acontece e o dinheiro cai na conta.

 

Não é bem assim, mas sim, é possível de ganhar dinheiro pela internet. É claro que nada é fácil, é preciso ser esforçado, estudar e conhecer as plataformas que pretende atuar entre outras coisas.

 

Depois de conhecer bem, entender as variáveis, pontos bons e ruins é que você deve mergulhar de cabeçaO que acontece com muitas pessoas é que acabam se empolgando com a chance de gerar uma renda e não avaliam as reais possibilidades de ganho.

 

Assim como em lojas físicas, quem pensa em construir uma loja online, mesmo que seja de pequeno porte, deve se atentar a detalhes que no fechamento do mês farão toda a diferença.

 

Existem muitas plataformas e maneiras de comercializar produtos ou serviços pela internetO que deve ser avaliado antes de começar é ver se o mercado está positivo para o que pretende começar a comercializar.

 

Outra questão importante é entender se você realmente tem afinidade com o tema ou certamente irá ter mais dificuldades.

 

A tecnologia facilita muito a nossa vida e a vida de quem quer ganhar dinheiro na internet também.

 

A tecnologia evolui todos os dias e a oportunidade bate à nossa porta

 

Com o avanço da tecnologia conseguimos fazer coisas que antes eram inimagináveis. 

 

Para ter uma ideia da rapidez e praticidade que a tecnologia nos permite, é só pensarmos na compra e venda de produtos. Antigamente levava semanas, meses para conseguirmos fazer uma venda.

 

Plaquinhas eram colocadas no portão e interessados apareciam bem de vez em quando.

 

Hoje o panorama mudou bastante e a compra e venda pela internet são campeãs chegando a ultrapassar em alguns setores a compra em lojas físicas.

 

A evolução não fica apenas nas plataformas que passaram a existir, mas também na mobilidade que a tecnologia deu aos comércios.

 

Hoje uma vendedora de cosméticos, que antes tinha que bater de porta em porta, consegue fazer os pedidos por redes sociais e até receber pagamentos sem ter que sair de casa.

 

Realmente a tecnologia evolui a cada dia mais e diversas oportunidades batem à nossa porta. Basta aproveitar! Vamos apresentar as 3 plataformas mais conhecidas para vender e comprar na internet.

 

Mercado livre

 

Fundado em 2 de agosto de 1999 na Argentina, o Mercado Livre é uma das pioneiras no sistema de vender e comprar pela internet.

 

É o site mais popular na América latina e já atua em torno de 19 países. A plataforma é bem fácil de acessar e trabalha com sistema de avaliação. Quanto mais avaliações positivas tiver, mais posição no ranking terá.

 

A posição é nomeada com termos para diferenciar bons vendedores, o mesmo acontece com os clientes que também recebem uma avaliação ao fechamento das negociações.

 

Mas você pode pensar sobre as formas de pagamentos e quais as garantias que o vendedor tem de receber o dinheiro e o comprador de receber o produto. Mas veja só, esse é um dos motivos do sucesso do Mercado Livre.

 

Ele disponibiliza uma forma de pagamento chamada Mercado Pago, com ela o dinheiro fica “preso” e só é liberado depois do produto chegar ao comprador.

 

Essa é a garantia de que o comprador irá receber o produto e o vendedor já tem a garantia ao fazer o envio, pois o mesmo só pode ser feito depois de aprovado o pagamento.

 

Seguro e eficaz!

 

OLX

olx-afiliado - imagem

 

A história da OLX é um pouco diferente, a plataforma surgiu em 2006 e só em 2010 chegou efetivamente ao Brasil.

 

Na sua chegada havia um concorrente: Bom Negócio. Rapidamente um acordo foi feito e decidiram se juntar ficando apenas com o nome de OLX.

 

Funciona assim, você anuncia e aguarda as ofertas. Seu anúncio deve conter imagens, especificações e imagens.

 

As propostas chegam e você conversa através de um chat com os interessados, fecha um acordo e então marca o lugar para fazer a entrega.

 

Não existem taxas para comercializar, no entanto há maneiras de potencializar seus anúncios pagando para eles voltarem a ficar no topo.

 

Os valores são bem baixos em comparação aos resultados, a toda exposição que seu produto acaba tendo, ou seja, é um bom negócio.

 

Ebay

 

ebay - imagem

 

Fundada nos Estados Unidos em setembro de 1995, Ebay é uma empresa de comércio online que atende muitos países.

 

Na plataforma Ebay os vendedores e compradores atuam de forma individual. Assim como no Mercado Livre, lojas também atuam no site.

 

O cadastro é facilitado e as vendas acontecem para distribuição em vários países.

 

O constante crescimento do mercado online

 

Os números comprovam que o setor vem crescendo a cada ano, mas não são crescimentos pontuais, mas sim realmente significativos.

 

Segundo dados registrados no SEBRAE, o número de vendas virtuais está crescendo de maneira acelerada. Só nos Estados Unidos, no ano de 2010 e 2016 as vendas subiram pelo menos 9%.

 

Esse aumento significa que as receitas foram de 3 bilhões para 9 bilhões.

 

No Brasil, mesmo com a crise do desemprego, os dados de compra e venda pela internet vão à contramão das condições do país.

 

O desemprego no Brasil já atinge a marca de 12%, mas o aumento das vendas chegou aos 22%. Isso comprova que cerca de 48 milhões de brasileiros compraram pelo menos uma vez pela internet.

 

Uma das habilidades do ser humano é a de adaptação, pois esse é um momento que mesmo quem não está tão familiarizado com a tecnologia dará um jeito de fazer uso dela.

 

É mais que uma tendência, simplesmente a compra e venda pela internet veio para ficar e crescer a cada dia.

 

Formas de ganhar dinheiro pela internet

 

Existem algumas formas de ganhar dinheiro na internet, mas todas elas exigem certos cuidados e muita dedicação.

 

Todas as formas disponíveis para ganhar dinheiro na internet apresentam resultados satisfatórios.

 

As falsas promessas existem, mas em geral, trabalhando de forma correta e entendendo bem o mercado, não há como errar.

 

Criar um blog

 

Uma das maneiras mais conhecidas de começar a ganhar dinheiro na internet é criando um blogAntes de começar muito estudo e pesquisa devem ser feitos. Há inúmeros projetos que não vão para frente por falta de entendimento do mercado de blogs.

 

Primeiro deve-se pensar no nicho que pretende trabalhar, depois as estratégias que usará para alavancar o blog. Com o blog em evidência o dinheiro começa a aparecer. Através do seu blog poderá gerar rendas significativas.

 

Veja como ganhar dinheiro com um blog;

  •         Configure seu blog
  •         Comece a criar conteúdo útil
  •         Saia do seu blog e comece a encontrar leitores
  •         Compromete-se com os leitores que vêm
  •         Comece a ganhar dinheiro com os leitores que você possui através de uma ou mais de uma variedade de fluxos de renda

 

O processo é trabalhoso, mas depois é muito lucrativo. Sabe o melhor? Ganhar dinheiro pela internet trabalhando em casa.

 

Afiliado

 

O sistema de afiliados é uma das maneiras mais populares de ganhar dinheiro pela internet. Para ser um afiliado você deve apenas ter um site, fanpage(tipo a do inicio avançado digital), instagram ou blog para vincular anúncios de empresa lojas e até pessoas que trabalham de forma expositiva na internet (influencer).

 

No mundo do marketing de afiliados, um anunciante pode ser uma empresa que vende um produto como eletrônicos, passagens aéreas, peças de vestuário ou carro, ou um anunciante também pode ser uma empresa de seguros que vende políticas.

 

A coisa mais importante a lembrar é que você é um anunciante se estiver pronto para pagar outras pessoas para ajudá-lo a vender e promover o seu negócio.

 

Os anúncios são de produtos de pessoas e lojas que você se afilia e ganha através de cliques, de porcentagens por vendas e muitas outras opções. Claro que para realmente ver lucros é preciso uma organização e estratégia de atração.

 

Loja virtual

 

Mesmo que pareça uma coisa difícil de fazer, você pode começar pequeno, sem altos investimentos. As lojas virtuais possuem suportes disponíveis para você trazer credibilidade para o seu negócio.

 

Há certificados que você pode tirar para garantir a segurança de tráfego de informações dos seus clientes e até as suas próprias informações.

 

Como mostramos aqui, os dados de compra e venda no Brasil só crescem.

 

Mecanismos de buscas de preços são muito utilizados para que o consumidor decida pela melhor opção de produto custo e benefício.

 

Venda em sites de compra e venda

 

Aqui já apresentamos plataformas de compra e venda como o Mercado Livre, OLX e Ebay. Existem outras além dessas e normalmente trabalham com o mesmo sistema.

 

Usar essas plataformas de vendas também exige organização e seriedade para atender bem seus clientes e para que principalmente eles voltem a fazer negócio com você.

 

A dica é escolha um produto de fácil comercialização e grande aceitação pelo público. Depois é só administrar a negociação e distribuição.

 

Muitas pessoas conseguem tirar boas rendas trabalhando com artesanatos, trabalhos digitais e as opções vão longe… Basta pesquisar e entender qual o melhor produto, a melhor área para você.

 

Google adSense

 

Ele é um programa de publicidade CPC (custo por clique) que permite que as editoras (qualquer pessoa que queira colocar anúncios em seus sites) inserem uma pequena quantidade de HTML em seus sites e aparecem anúncios que são direcionados e relevantes para o conteúdo de o site.

 

Adsense é a maneira mais fácil para blogueiros ou Webmasters começar a ganhar dinheiro com seus sites. Depois de instalar o código do anúncio em seu site, os mecanismos do Adsense irão rastrear seu site para ver quais são as suas páginas.

 

Eles então verificam seu inventário de anúncios e colocam anúncios relacionados ao lado de cada um de seus artigos.

 

Isso funciona bem para todos como alguém que lê um artigo sobre jardinagem é muito mais propenso a comprar ferramentas de jardinagem do que alguém que está lendo um artigo sobre pneus de carro.

 

Como pode perceber, são alguns detalhes e informações que terá de estudar e entender de verdade para poder ganhar dinheiro pela internet usando o Google Adsense.

 

Não é nada de outro mundo, mas é preciso parar um tempo para estudar e entender de verdade como o sistema funciona.

 

Sim, é possível!

 

Como pôde ver, apresentamos aqui apenas algumas maneiras para ganhar dinheiro pela internet.

 

É claro que cada pessoa terá de analisar e estudar a plataforma escolhida para ver se se encaixa com o seu produto, com suas ideias e de forma geral com o seu perfil.

 

As pessoas acabam querendo soluções rápidas e praticamente mágicas. Nenhumas das opções apresentadas darão dinheiro de um dia para o outro.

 

Na verdade essa opção de plataforma mágica não existe! Tudo é conquistado através de esforço e tempo dedicado.

 

Seja para trabalhar com blog ou com vendas em plataformas são muitos itens para dar conta e ter sucesso.

 

É importante ter essa consciência de que não existe fórmula mágica, apenas muito trabalho.

 

Existem muitos casos de pessoas que atingiram a fama através dos blogs, pessoas que fazem sua renda integralmente com as ferramentas de vendas da internet.

 

Mas são raras as exceções que conseguiram isso do dia para a noite. Grande parte ou até a maioria das pessoas que vivem de blog, que vendem coisas pela internet batalharam muito para chegarem onde estão.

 

Não só batalharam, mas ainda continuam, a dedicação não para ou o sucesso para também.

 

Então, sim, é possível, mas desde que se empenhe de verdade e busque conhecer avidamente o mercado com o qual pretende trabalhar.

 

Existem inúmeros cursos e textos disponíveis para te situar e fazer entender as variáveis, altos e baixos de cada nicho.

 

Isso é importante também, antes de decidir como vai ganhar dinheiro na internet você deve escolher o nicho que quer trabalhar e só depois traçar planos e estratégias para fazer o negócio dar certo.

 

Importante saber como é possível ganhar dinheiro na internet e assim encontrar a melhor forma para começar a fazer a sua renda. Bom trabalho!

Adailton César
Adailton César
Pastor por formação e vocação, começou a trabalhar pela internet em 2007 para manter seu ministério. Hoje, é CEO da Gama System Soluções Online e mentor do Início Avançado Digital, que transforma a vida de mais de três mil alunos ao redor do mundo, além de viajar o Brasil para pregações e palestras.

4 Comentários

  1. Sandra Regina Oliveira Serrano disse:

    Sandra

  2. Itagyba Silva Filho disse:

    Muitas vezes sinto-me perdido , pois não é fácil ordenar tanta informação AINDA MAIS INFORMATIZADA , no meu cérebro , mas com a ajuda do computador com certeza, ainda que devagar e sempre, irei adquirir capacitação e domínio sobre toda essa informação. Abraços e votos de muita PAZ , Saúde e realizações a todos desta grande ¨FAMÍLIA IAD¨

  3. Excelente Post! Continuarei seguindo este Blog, aproveita e dá uma passadinha no meu. Tenho certeza que irá agregar bastante valor e conhecimento também. Te aguardo lá.. Gratidão!!

  4. Vera Silva disse:

    Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *