MEDO de investir em publicidade? - Início Avançado Digital

MEDO de investir em publicidade?

Inicio Avançado Digital | Adailton César | Marketing Digital | IAD
Como Ser Bem Sucedido Em Qualquer Coisa
01/03/2017
Inicio Avançado Digital | Adailton César | Marketing Digital | IAD
O Que Não Te Contam Sobre LUCRO No Marketing Digital
01/03/2017
Inicio Avançado Digital | Adailton César | Marketing Digital | IAD

Eu estive recentemente em um evento e um casal de franceses foi apresentado como sendo um sucesso no marketing digital na França.

Bom, eles investiram um milhão e quatrocentos mil Euros em publicidade. Sim, você não leu errado eles gastaram um milhão e quatrocentos mil Euros.

Nesse momento talvez você esteja pensando: “Investindo tudo isso eles tem que ser um sucesso realmente”.
Porém o que muitas pessoas não estão atentas é que a lógica para se investir em marketing digital é a mesma para um milhão e quatrocentos mil Euros ou para cinquenta reais.

Como Investir em Publicidade
O que você deve ter em mente são dois aspectos: Análise de números e métricas. Você deve sempre se preocupar no retorno que você está tendo com o seu dinheiro investido.

E deve sempre buscar cada vez mais melhorar a sua publicidade para trazer o maior resultado possível com o menor valor investido. Dessa forma você terá cada vez mais lucros.

O Medo de Investir é Racional?
Algumas pessoas especialmente os que estão iniciando no marketing digital tem medo de propaganda paga. Claro que você pode ter bons resultados sem gastar nenhum centavo. Eu e muitos dos meus alunos já conseguimos resultados excelentes sem investir em anúncios.

No entanto você não precisa ficar dependente da somente de mídias gratuitas. As divulgações pagas no Google Adwords e também no Facebook quanto estão bem preparadas e organizadas podem trazer retornos espetaculares.
Claro que se você fizer um anúncio mal feito ou mal segmentado é provável que você realmente “jogue dinheiro no lixo”. Mas se você souber fazer publicidade do seu negócio vai ter ótimos resultados.

Se por acaso um anúncio seu não estiver desempenhando como você esperava basta pausa-lo. Essa é a grande vantagem da publicidade na internet em comparação as propagandas nas mídias tradicionais. E isso pode te deixar muito seguro em relação aos seus investimentos.

Mas Vale Investir Tudo Isso?
Talvez agora você esteja se perguntando: “Mesmo assim vale a pena investir um milhão e quatrocentos Euros em publicidade?” A resposta é sim. Claro que vale. Se você ganhar mais do que um milhão e quatrocentos mil Euros valerá muito a pena.

No caso dos empreendedores que eu falei no começo do texto eles têm um lucro de mais de 20% sobre o investimento, contando todos os gastos incluindo comissões para afiliados.

Portanto não deixe de fazer publicidade paga e não há porque ter medo dela. Claro que você precisa ter uma boa página de captura e bom funil de vendas. Também é um item indispensável uma oferta realmente matadora que converta.

Como Aumentar os Investimentos
Se você investir mil reais e tiver mil e quinhentos de retorno já vai ter tido um ótimo retorno. Agora se você investir 10 mil reais e voltar para o seu bolso vinte mil reais será melhor ainda.

Agora multiplique isso. E se ao invés de você ter investido 10 mil reais você tivesse investido cinquenta mil reais com os mesmos anúncios, página de captura e funil, você provavelmente teria faturado cem mil reais.
Essa é uma das grandes vantagens da mídia paga. Com ela você tem a possibilidade de escalar o faturamento do seu negócio.

Eu também encontrei um empreendedor que está iniciando no marketing digital e investiu cinquenta mil reais no Facebook. Sabe quanto ele teve de retorno? Cento e cinquenta mil reais.

E você? Tem o costume de investir em propaganda? Responda nos comentários.

Adailton César
Adailton César
Pastor por formação e vocação, começou a trabalhar pela internet em 2007 para manter seu ministério. Hoje, é CEO da Gama System Soluções Online e mentor do Início Avançado Digital, que transforma a vida de mais de três mil alunos ao redor do mundo, além de viajar o Brasil para pregações e palestras.